PAIXÃO POR COZINHAR

Em meados do século 19, a estrada de ferro foi construída ligando Parma na Emília Romagna com a Áustria e a Alemanha. No caminho, o trem passava por Guastalla, casa da Família Bertazzoni.

Os trens foram equipados com a mais recente tecnologia em estufas à lenha oriundos do Norte da Europa. Francesco Bertazzoni, um visionário empreendedor, fabricante de equipamentos de pesagem, viu uma grande oportunidade de negócios.

INICIO DA EMPRESA

Francesco Bertazzoni e seu filho, Antonio, começaram a fabricar fornos a lenha para uso local, em 1882. A família construiu sua primeira fábrica perto da estação ferroviária Guastalla, em 1909. A ferrovia trouxe a inspiração original para a criação da marca, pois representava o caminho para o progresso. Esse início é a base do logotipo da marca La Germania até hoje.

 

EXPANSÃO DA MARCA

Em 1923, a crescente reputação da empresa foi impulsionada pela introdução de um novo nome para a marca – La Germania -, e o logotipo FGB (Fratelli Bertazzoni Guastalla) para seus fogões. Esta decisão tornou-se a base para o sucesso contínuo nos próximos anos.

 

COMBUSTÍVEL PARA O CRESCIMENTO

Em 1953, Bertazzoni introduziu suas primeiras unidades de produção do novo fogão a gás de mesa que começou em 1955. Em 1958, ficou ainda mais aperfeiçoado, com a adição de um forno.

Bertazzoni, Guastalla, Italy. Museum, exhibition and showroom.

Até o final de 1980, a demanda para fogões da marca La Germania foi crescendo. Instalações modernas e grandes foram construídas na década de 1990 como a expansão continuada.

ALCANCE E TECNOLOGIA

Técnicas de fabricação avançadas de hoje são adotadas a partir da indústria automobilística e envolvem estoques mínimos, fluxos simplificados e prazos de entrega reduzidos.

A Bertazzoni exporta para mais de 60 países ao redor do mundo, distribuindo sua rede de concessionários de primeira classe.

2014: LA GERMANIA CHEGA AO BRASIL

A MGBP do Brasil é o distribuidor autorizado dos produtos La Germania para todo o Brasil. O objetivo de entrada da marca neste mercado é apresentar ao consumidor produtos de alto desempenho, excelente qualidade e durabilidade, com design e acabamento requintados, construídos com processos de engenharia de última tecnologia. Tudo isso sem perder a emoção italiana de uma empresa que está na sexta geração, e que produz eletrodomésticos há 132 anos.

Atualmente, o consumidor brasileiro tem à sua disposição uma elegante coleção de produtos construídos com paixão e competência por especialistas em culinária e engenharia.